De acordo com a policia, elas fraudavam o sistema de emissão de carteiras de habilitação. Moldes de silicone com as digitais de médicos foram utilizados para acessarem o sistema.
A psicóloga e a proprietária da clinica que ofereciam exames médicos para carteiras de habilitação foram detidas Sexta-Feira (12) em São Paulo. Elas são suspeitos de fraudar o sistema do departamento de transito de São Paulo.
De acordo com a policia, a psicóloga assinava os testes psicotécnicos aprovando em nome de médicos com registros no DETRAN. Para acessar o sistema, ela usava um molde de silicone com as digitais dos médicos.
“Nós estamos investigando se o doutora também estava participando. Se ela tinha alguma relação com esse crime ela será multada no ato”, explica o Delegado do DETRAN Roberto Zampieri.
O proprietário da clinica testificou e negou as acusações. Três estudantes foram levados para a estação de policia para testemunharem. “Meu exame foi cancelado, então eu fui chamado para esclarecer o assunto. Eu sou um dos prejudicados, isto é complicado.” Disse Ricardo Dainez.
Os motoristas que levaram o certificado médico na clinica terão suas licensas bloqueadas e eles terão que passar por novos exames. A clinica, que fica no bairro Campo Limpo, região sul da cidade, está fechada. O doutor que era suspeito de participar foi ouvido pela polícia e em seguida foi liberado.